Greve

Greve de ônibus é marcada para quarta-feira (5) em São Paulo

Passageiros dos ônibus da cidade de São Paulo podem enfrentar uma nova greve na cidade na próxima quarta-feira (5). Segundo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores Rodoviários Urbanos (Sindmotoristas) a paralisação será para reivindicar melhores condições de trabalho, e segurança. Dias atrás um motorista foi morto após o veículo em que trabalhava ter sido incendiado.

A previsão é que a paralisação ocorra das 10h00 da manhã até as 14h00, e atinja pelo menos 8,8 mil dos 15 mil veículos que prestam serviço na capital, que fazem parte do sistema estrutural, onde abrange o Sindmotoristas, que representa 36 mil funcionários, entre eles os motoristas dos coletivos.

Um ato entre os motoristas foi marcado por volta das 11h00 da manhã no Terminal Parque Dom Pedro II. Segundo informações do jornal “O Estado de São Paulo“, o intenção é espalhar o protesto para todos os terminais da cidade.

onibus_sao_paulo-2212054

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus