Imagem de Ernesto Rodrigues
Metrô SP

Estação Higienópolis-Mackenzie terá túnel para a faculdade

Segundo artigo da Folha de São Paulo deste domingo, 23, a futura Estação Higienópolis- Mackenzie, da linha 4 – Amarela, deverá contar com um túnel que ligará a estação a faculdade.

O acesso terá 30 metros e será construído pelo próprio Mackenzie e vai ligar a estação a um novo complexo com área pública e duas torres -a maior com 20 andares-, que serão erguidas depois que a estação estiver funcionando.

A nova estação tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2015 e no, fututo, abrigará uma parada da linha 6-laranja também.

Segundo João Batista Torres, gerente de projetos e obras da universidade, o novo complexo, chamado de “Mackenzie Século 21”, ficará ao lado da futura estação, na rua da Consolação com a Piauí.

O térreo e o subsolo -onde haverá a ligação com a estação- serão abertos à população. “Qualquer um poderá usar. Será uma grande esplanada aberta”, afirma.

A previsão é que as obras levem cerca de três anos. Ainda não está definido quando o túnel será construído. O Metrô diz que o projeto terá que ser aprovado por técnicos da empresa, mas deu sinal verde à ideia.

Imagem de Ernesto Rodrigues
Imagem de Ernesto Rodrigues

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus