SPTrans

Bilhete Único Mensal teve adesão menor que o esperado

A modalidade mensal do Bilhete Único na cidade de São Paulo teve adesão menor do que o esperado pela prefeitura de São Paulo, é o que revelou um levantamento feito pelo jornal “Folha de São Paulo“. De acordo com o texto, o passe que permite uso livre em um mês nos sistemas de ônibus, trem e metrô foi usado por 54,2 mil passageiros no mês de outubro.

O número representa 6% do que a administração pública esperava atingir com a nova forma de pagamento, no momento em que foi lançado o benefício, em novembro de 2013. Naquela ocasião a prefeitura informou que 862 mil passageiros já gastavam mais comprando passagens individuais.

O bilhete único mensal custa R$ 140,00 para o passageiro que quiser usar ônibus a vontade por um mês. Caso o usuário queira incluir trens e metrô no bilhete, o valor sobe para R$ 230,00.

De acordo com dados da SPTrans, dos usuários que aderiram a modalidade mensal, 61% são estudantes, e 36% são passageiros que se deslocam pelo transporte público com o bilhete comum.

3106549415-novo-cartao-ira-aumentar-em-r-400-milhoes-por-ano-gasto-da-prefeitura-com-transporte

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus