Ciclista SPTrans

USP vai ganhar faixa de ônibus e ciclovia

usp_transito
A USP deve instalar uma faixa de ônibus e uma ciclovia. No pico da noite por volta das 19 horas, é comum ver grandes congestionamentos próximo a Portaria 1, trânsito sobretudo causado pelo excesso de carros que entram no campus.

A faixa exclusiva está em fase final de projeto para contratação de serviços de implementação, de acordo com a prefeitura do câmpus. Ela será instalada na Avenida da Universidade e em parte da Avenida Professor Lineu Prestes – nesta, a via vai até a altura da Casa da Cultura Japonesa. Depois que passar a Portaria 1, a faixa seguirá pelo lado de fora do câmpus, por um pequeno trecho na Avenida Afrânio Peixoto, até o cruzamento com a Rua Alvarenga. A obra deverá durar um mês. As intervenções, previstas para começar daqui a dois meses, devem acabar em janeiro.

Já a ciclovia “está em fase de finalização a elaboração de um memorial descritivo para contratação de um plano cicloviário, que deverá avaliar as vias da Cidade Universitária e a viabilidade de implementação de espaços compartilhados de acordo com as áreas”, segundo a administração do câmpus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus