Metrô SP

Novas imagens da Estação Fradique Coutinho

O Portal Via Trolebus obteve novas imagens da nova Estação Fradique Coutinho, na linha 4-Amarela que será entregue no próximo dia 15 de Novembro. O sistema metroviário passará a ter 68 estações, sendo 61 operadas pela Companhia do Metrô e sete pela concessionária ViaQuatro, que opera o ramal. A estimativa é que a nova parada beneficie mais de 15 mil passageiros/dia.

De acordo com informações do Metrô, a nova estação conta com 14.260 m2 de área construída. São dois os acessos da estação: um na Rua dos Pinheiros e outro na Rua Fradique Coutinho. O edifício possui acessibilidade para usuários com deficiência, idosos, grávidas e pessoas com criança de colo. Os pavimentos contam com elevadores que fazem a interligação da rua com o mezanino e dele com as plataformas. Outros equipamentos destinados a facilitar a acessibilidade também foram instalados nesta estação, como piso podo-tátil, fita antiderrapante nos degraus das escadas fixas e corrimãos, como de praxe nas demais estações.

As imagens foram cedidas pelo Departamento de Imprensa do Metrô, e foram feitas por Diogo Albuquerque:

l41

l42

l43

l44

l45

l46

l47

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus