Metrô SP Tecnologia

Metrô de SP terá 75 áreas com Wi-Fi até o final do ano que vem

Nesta semana começou a funcionar na Estação Sé do Metrô de São Paulo uma rede Wi-Fi gratuita, conforme informamos aqui. O Via Trolebus procurou o Metrô para maiores esclarecimentos, e segundo a companhia até o final de 2015 serão pelo menos 75 área com este tipo de serviço.

O passageiro que quiser acessar a rede sem fio, basta escolher a opção “wifi_metro_sp” em seu celular e cadastrar seu e-mail. É preciso aceitar o “Termo de Condições de Uso”, e ai então a internet é liberada.

Inicialmente a conexão vai atender a 200 usuários simultaneamente, mas a estrutura pode ser expandida. Cada usuário poderá utilizar a rede por no máximo 20 minutos, com intervalos de 15 minutos. “O tempo permitido de conexão é superior, por exemplo, ao que é disponibilizado pelos metrôs do Rio de Janeiro (15 minutos, duas vezes ao dia) e de Tóquio (15 minutos, cinco vezes ao dia)” diz a nota do Metrô ao Via Trolebus.

Segundo ainda o comunicado, até dezembro mais cinco estações da rede metroviária terão a funcionalidade como projeto piloto, todas que concentram maiores números de passageiros.

wpid-wp-1412259902486.jpeg

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus