SPTrans

Faixa exclusiva de ônibus chega a Rua Augusta

A partir desta segunda-feira (27) a Rua Augusta terá faixa exclusiva para ônibus. A estrutura vai da Rua Martins Fontes, no sentido Bairro, entre a Rua Maria Paula e a Rua Álvaro de Carvalho e segue pela Rua Augusta, no sentido Bairro, entre a Rua Fernando Albuquerque e a Av. Paulista; e no sentido Centro, no trecho compreendido entre a Alameda Itu e a Av. Paulista.

A nova faixa exclusiva vai funcionar de segunda a sexta-feira das 6 às 20 horas. Com estes 1,1 km a malha viabilizada pela atual gestão chegará a 361,9 km de faixas exclusivas para ônibus na capital paulista. De acordo com estudos da CET, pelas ruas Martins Fontes e Augusta passam cinco linhas de ônibus municipais, transportando 42 mil passageiros em média por dia útil, numa frequência média, no horário de pico, de 31 ônibus/hora.

O motorista do carro que desrespeitar a via recebe multa prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), considerada infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.

taxi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios