SPTrans

Prefeitura de SP suspende corredor de ônibus na 23 de Maio e Celso Garcia

edfgb
Dois corredores que faziam parte do plano da prefeitura de São Paulo foram excluídos de licitações que serão abertas até o final do ano: o da 23 de Maio e da Celso Garcia. As vias faziam parte do bloco de 128 km que tiveram a licitação barrada pelo TCM (Tribunal de Contas do Município), em janeiro, por não ter projetos nem recursos garantidos.

No caso especifico do corredor da 23 de Maio, era previsto uma ligação entre Santana (zona norte) a Interlagos (zona sul). Já o da Celso Garcia vai do centro à zona leste.

De acordo com nota da Secretaria Municipal de Transportes ao jornal “Folha de São Paulo”, as licitações serão refeitas. Segundo a SMT, os projetos estão prontos e está em estudo a fonte dos recursos. De acordo ainda com a nota, serão priorizados os projetos em vias que não têm faixas exclusivas de ônibus. Os dois eixos que estão por hora sem previsão de ganhar corredor de ônibus tiveram implantação de faixa exclusiva para os coletivos.

No total, a prefeitura tem verba para fazer 165,5 km de corredores.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus