O Portal Via trolebus lamenta a morte do candidato a presidência da república, Eduardo Campos, e expressa sentimentos aos familiares. Nesta postagem serão mencionadas as propostas do candidato na área da mobilidade urbana:
Campos queria financiar o passe livre para estudantes de escolas públicas, onde a maior contribuição para esse fundo viria do governo federal, porem estados teriam de dar 20% de contrapartida e municípios, 10%.
“Nós vamos criar um fundo nacional. Municípios e estados que têm transporte coletivo nas cidades, sistemas públicos, se candidatam. E vai ter uma contrapartida de 10% dos municípios e 20% dos estados para esse fundo. Fizemos esse cálculo com a média das passagens que hoje são aplicadas nas regiões metropolitanas e nas cidades têm sistemas de transporte”, foram as palavras do candidato morto nesta quarta-feira (13).
No setor de transporte e logística, o candidato prometia ênfase em ferrovias, hidrovias e sistemas híbridos, que combinem biocombustíveis com eletricidade.
Novo urbanismo e pacto pela vida: o PSB prometeu melhorar a mobilidade urbana, investindo no transporte coletivo em “todas as suas modalidades”.