Chegamos em Agosto e a Linha 15-prata ainda segue sem uma data concreta para inauguração, ou pelo menos não foi divulgada. De acordo com publicação do jornal Folha de Vila Prudente não existe uma definição para a abertura do trecho entre as estações Vila Prudente e Oratório.
Porem os testes continuam a todo vapor. Quando for aberta ao público, a Linha 15-Prata deve operar apenas aos finais de semana, na chamada visita monitorada. Após isto, o ramal deve ter o horário estendido de operação, em meados de setembro. A linha será operada sem condutor e com sistema de sinalização chamado de CBTC, sigla em inglês para “Communication Based Train Control” que em português pode ser entendido como “Comunicação de Trens Rádio Controlados”. Trata-se do mesmo sistema presente na Linha 4-Amarela, e em implantação nas linhas 1, 2, 3 e futuramente na Linha 5.
A linha 15-Prata, quando concluída terá 24,6 km de extensão e atenderá desde a estação Ipiranga da CPTM até o hospital Cidade Tiradentes passando por São Mateus.