SPTrans

SPTrans adia entrega de auditoria sobre caixa preta em transporte

Prometida a entrega para esta semana, a SPTrans adiou a divulgação de auditoria feita no transporte publico da capital paulista. O relatório da Ernest & Young, contratado por R$ 4 milhões pela prefeitura de São Paulo foi em resposta aos protestos de 2013.

Então, a nova licitação das empresas de ônibus deve atrasar, uma vez que a administração municipal escolheu por abrir as contas do transportes antes de iniciar a nova contratação das viações. “Temos atualmente um contrato emergencial. Estamos na transição entre o velho e o novo modelo que adotaremos”, disse o prefeito Fernando Haddad. “Não queremos licitar um contrato de R$ 6 bilhões por ano de receita sem certeza de que se fez o melhor para a cidade.” concluiu.

O novo prazo agora é 10 de outubro. Após este trabalho não esta descartada um novo aumento na passagem do ônibus. Segundo a SPTrans, “as operadoras ainda estão coletando as informações e documentações que servem de base para a verificação”.

253127-970x600-1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus