SPTrans

Bilhete Único poderá servir para pagar táxi e cinema

10_40_10_666_fileParece que o secretário municipal dos transportes Jilmar Tatto gostou da ideia de transformar o Bilhete Único em múltiplas funções.

Após implementar o sistema de pagamento via Bilhete Único nos empréstimos de bike do Itaú, Tatto quer que o BU sirva como forma de pagamento em táxis e cinemas.

O secretário não deu uma previsão de quando a ampliação do serviço do Bilhete Único será efetivado, mas já afirmou que há estudos neste sentido. “Estamos conversando com uma rede de cinemas para que isso possa ocorrer. Já com os taxistas, o assunto já está em pauta e estamos estudando a forma de implantação”, disse o secretário.

Para ele, o Bilhete Único poderia ajudar a evitar fraudes na cobrança do ingresso diferenciado para estudantes. “Hoje você precisa mostrar uma carteirinha que comprove que você é estudante. Com o bilhete, você coloca um validador no guichê e ele automaticamente identifica você como sendo um estudante. Isso ajuda a evitar fraudes”, afirmou Tatto.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus