Imagem de William Molina
Metrô SP

Sem dar explicações, Governo do Estado suspende licitação de expansão da Linha 2 até Guarulhos

Segundo informações do jornal Diário de Guarulhos, a licitação de extensão da Linha 2–Verde do metrô está suspensa e sem nova data para acontecer. Na quarta (18), as propostas deveriam ter sido recebidas, mas a licitação foi cancelada.

É a segunda vez neste ano que a licitação do metrô tem prazo postergado, sendo que a concorrência deveria ter acontecido no dia 15 de maio. Na época, o Metrô havia informado que a elaboração das propostas exigiria um período maior, “já que trata-se de uma licitação de grande porte”.

A Linha–2 Verde liga hoje a Vila Madalena à Vila Prudente, e será estendida em 13,5 km chegando até Guarulhos. O Metrô espera atender 1 milhão de passageiros. O custo da obra é de R$ 10,1 bilhões.

O trecho todo terá 13 estações novas: Dutra, Ponte Grande, Paulo Freire, Tiquatira (Acesso as linhas 12 e 13 da CPTM), Penha de França, Penha (Acesso as linhas 3 do Metrô e 11 da CPTM), Aricanduva, Nova Manchester, Guilherme Giorgi, Vila Formosa, Anália Franco (Futura conexão com a Linha 6 do Metrô), Água Rasa e Orfanato.

Imagem de William Molina
Imagem de William Molina

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios