Mobilidade Urbana

Linhas 7 e 12 da CPTM terão interdições neste domingo (22)

Com previsão de termino em 2016, 5 dos 6 ramais da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) terão algum tipo de intervenção neste final de semana:

Linha 7-Rubi – Luz – Francisco Morato – Jundiaí

Das 4h às 17h do domingo, a circulação ficará interrompida no trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, em razão das obras de modernização no sistema de rede aérea, sinalização e equipamentos de via. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão nas estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, com parada na Estação Pirituba para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 21 minutos entre Luz e Palmeiras-Barra Funda e de 15 minutos entre Perus e Jundiaí.

Linha 8-Diamante – Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno

Das 4h até meia-noite do domingo, haverá manutenção no sistema de rede aérea entre as estações Presidente Altino e General Miguel Costa. O intervalo médio será de 25 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda – Osasco – Grajaú

No domingo, das 4h às 17h, será realizado obras de modernização na passarela de acesso a ciclovia entre as estações Pinheiros e Cidade Jardim. O intervalo médio será de 22 minutos entre Osasco e Grajaú. Devido a manutenção da Linha 8-Diamante [Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno], os trens da Linha 9-Esmeralda [Osasco – Grajaú] circularam no trecho entre as estações Grajaú e Presidente Altino, sendo necessário fazer transferência na Estação Presidente Altino para completar a viagem.

Linha 10-Turquesa – Brás – Rio Grande da Serra

Domingo das 8h às 16h, haverá serviços de manutenção nos equipamentos de via permanente entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 10 minutos entre Brás e Mauá e 20 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 12-Safira – Brás – Calmon Viana

Sábado: das 15h até meia-noite, os trens circularão com intervalo médio de 35 minutos entre as estações Brás e Calmon Viana, em razão das obras na rede aérea e equipamento de via permanente.

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação estará interrompida entre as estações Brás e Calmon Viana, em razão das obras de modernização, que abrangem equipamentos de via permanente e sistema de rede aérea. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão. A opção para os usuários no trecho entre as estações Brás e Tatuapé serão os trens do Expresso Leste. Haverá ônibus de conexão, nas seguintes estações:

-Tatuapé a Itaim Paulista: ônibus com paradas para embarque e desembarque na Estação São Miguel Paulista.
-Itaim Paulista a Poá: ônibus com paradas para embarque e desembarque nas estações Itaquaquecetuba e Aracaré.

As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus