Foto: Nelson Antoine/AP
Greve

Greve no Metrô: Metroviários se reúnem no final da tarde em assembleia

A greve dos metroviários segue na tarde desta sexta-feira (6), sendo que parte dos ramais operam parcialmente. Às 13h10 a operação do Metrô era da seguinte maneira:

Linha 1-Azul: operação parcial entre Ana Rosa e Luz
Linha 2-Verde: operação parcial entre Ana Rosa e Vila Madalena.
Linha 3-Vermelha: operação parcial entre Bresser-Mooca e Marechal Deodoro.
Linha 4-Amarela: operação normal
Linha 5-Lilás: operação normal

Uma nova assembleia será realizada nesta sexta às 17h no Sindicato dos Metroviários, no Tatuapé. No entanto, não há nenhuma reunião de conciliação prevista entre Metrô e grevistas para esta tarde, segundo o Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Mais cedo, a PM entrou em confronto com trabalhadores na estação Ana Rosa.

Foto: Nelson Antoine/AP
Foto: Nelson Antoine/AP

Em nota, o Sindicado dos Metroviários declarou que os trabalhadores continuam em greve e reforçou que aceitam “trabalhar de graça durante um dia se o governo Alckmin liberar as catracas para a população”. Antes da assembleia, o grupo pretende realizar uma passeata na Radial Leste.

Já o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o sindicato “radicalizou” ao promover piquetes em algumas estações e impedir que funcionários que não aderiram ao movimento trabalhem. Além disso, Fernandes afirmou que a greve “tem motivações políticas mesquinhas”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus