Greve

Greve no Metrô: Governo Federal nega apoio ao sindicato dos metroviários

Durante assembleia no sindicato dos metroviários deste domingo, a presidência da categoria afirmou que mandaria um oficio a presidente Dilma sobre a Greve que entrou no quinto dia nesta segunda-feira (9).

Mas, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, afirmou que o governo federal ofereceu ajuda ao governo de São Paulo para atuar na paralisação, caso necessário. O ministro alertou a necessidade de garantir o cumprimento da decisão judicial que determina o fim da greve:

“No Estado de Direito nós temos que respeitar as regras que estão postas. O tribunal decidiu, e, então, isto tem que ser levado em conta pelos trabalhadores que, acredito eu, não podem colocar neste momento o interesse corporativo acima aquilo que é de interesse público. Seja por que for, o governo do estado pode contar com o apoio instrumental do governo federal” disse Cardozo à rádio CBN.

O ministro sugeriu que a categoria reflita sobre a continuidade da greve.

image

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus