Greve

Greve no Metrô: CPTM terá operação especial com fechamento de estação

A CPTM informou que fará uma operação especial nesta quinta, dia em que esta marcada uma greve nas linhas do Metrô. Uma delas é o fechamento da estação Corinthians-Itaquera fechada, que ficou fechada até as 7h40.

Já a integração com o Metrô nas estações de transferência (Palmeira-Barra Funda, Brás, Tamanduateí, Santo Amaro, Tatuapé e Luz – só para a Linha 1-Azul) ficará fechada até que se inicie a circulação dos trens. A integração com a Linha 4-Amarela, nas estações Pinheiros e Luz, funcionará normalmente.

A companhia diz que poderão haver controle de fluxo de usuários nas estações mais movimentadas, para evitar tumultos e que todas as composições circularão com menor intervalo, em todas as linhas, além dos horários considerados de pico, durante a manhã e também à tarde, caso os metroviários não retomem suas atividades durante o dia.

A empresa informou também que solicitou junto a SPTrans a alteração do itinerário dos ônibus com destino à Corinthians-Itaquera, de forma a redistribuir os coletivos nas demais estações, visando equalizar o fluxo de usuários.

Uma novidade é que a operação da Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato) foi estendida até a Estação Brás. A empresa suspendeu a extensão da Linha 7 por volta das 10h00.

54DA9AAAC63A4DF48C8DBE8C9D62D4DD

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus