CPTM

CPTM bate novo recorde de passageiros: 3 milhões por dia

As linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, a CPTM, bateram um novo recorde de passageiros transportados. De acordo com o Governador Geraldo Alckmin que concedeu entrevista a rádio Jovem Pan a ferrovia transporta agora 3 milhões de usuários por dia. O ramal mais lotado ainda é o trecho do Expresso Leste. Em 2007 esse número era de 1,6 milhão a cada 24 horas.

Entre os fatores que explicam esse salto no volume de usuários são as recentes integrações com sistema metroviário, a adesão do bilhete único paulistano feito na década passada, além da redução do intervalo nas linhas.

Mas, junto com o aumento no número de usuários cresceu também as falhas. No ano passado, o número de ocorrências notáveis foi de 36, ante 28 de dois anos atrás. Com isso, os usuários tiveram que enfrentar, em média, uma pane séria a cada dez dias, segundo reportagem do Portal R7

http://img.terra.com.br/i/2012/05/17/2342184-3660-rec.JPG

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus