Mobilidade Urbana

Com ameaça de greve, governo estuda reforço na Linha 3-Vermelha no dia de abertura da copa

e8562119887440726137947e1d722640b2ce3481Com a ameaça de greve durante a abertura da copa do mundo que acontece em São Paulo, o governo quer um plano B. Segundo informações do jornal “Folha de São Paulo”, a companhia ira concentrar funcionários do plano de contigência do Metrô, aqueles que não aderem a greve na linha 3-Vermelha. Com isso, outros trechos menos movimentandos da malha poderiam ser fechado, segundo a publicação.

Outras duas hipoteses seriam o PAESE da Copa com ônibus municipais ou reforço dos trens da CPTM, na Linha 11-Coral.

Entenda a impotância da Linha 3 para a copa

Desde que se fala sobre a mobilidade na copa do mundo, tanto Estado quanto Prefeitura escolheram o transportes sobre trilhos como meio mais adequado para chegar ao estádio de Itaquera. Isso por que não haverá estacionamentos da região, e interdições de vias próximas ao estadio, como a Radial Leste.

A linha 3 do Metrô é recomendada para aqueles com ingressos da entrada oeste, que deverão desembarcar na estação Arthur Alvim.

Já os torcedores com ingressos para a entrada leste do estádio deverão utilizar o Expresso da Copa da CPTM que sairá da plataforma 4 da estação da Luz (Linha 11-Coral)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus