Greve

Viação Santa Brígida volta a operação. Empresas continuam paradas na grande SP

A operação da Viação Santa Brígida, que atende a zona Noroeste de São Paulo, estava sendo normalizada na manhã desta quinta-feira (22). Os ônibus saem com escolta da Polícia Militar. Estes motoristas tratam-se de boa parte dos trabalhadores que não aceitaram o acordo com as empresas de ônibus e promoveram paralisações.

O prefeito Fernando Haddad não se reuniu com os grevistas e diz que vai esperar o resultado da audiência do TRT sobre a legalidade da paralisação. “Agora você tem a Justiça do trabalho, um ambiente adequado para, inclusive, validar os termos de qualquer acordo”, disse

O gerente de operações da empresa, Danilo Alves, conversou com motoristas e cobradores e informou que a viação era a única que continuava parada nesta quinta (22) e poderia ser multada. Alves convenceu os grevistas a permitir que os funcionários que querem trabalhar deixassem a garagem. Muitos funcionários, porém, permanecem parados, informou o portal G1

Greve continua na grande SP

– Mobibrasil Transportes – 18 linhas entre São Bernardo do Campo, Diadema e zona Sul de São Paulo.
– Viação Miracatiba – 46 linhas entre Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Capital Paulista.
– Auto Viação Osasco – 42 linhas das 60 operadas na cidade de Osasco e intermunicipais entre Osasco e zona Oeste de São Paulo.
– Auto Viação Urubupungá – ao menos 20% das linhas sem operação, entre Osasco, Barueri e Capital Paulista.

image

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus