Foto – AutoBus
SPTrans

São Paulo terá 60 ônibus com ar condicionado

Foto – AutoBus
Foto – AutoBus
A cidade de São Paulo voltará a ter ônibus com ar condicionado, pelo menos em caráter de teste. Ainda neste semestre as primeiras unidades devem ser testados nos corredores exclusivos para ônibus. A SPtrans, empresa que gerencia as linhas da capital paulista vai testar a satisfação do passageiro e o desempenho dos ônibus nas ruas e avenidas. Inicialmente serão 50 veículos com ar-condicionado, que serão adquiridos pela Viação Campo Belo e mais 10 veículos da Via Sul.

Todos eles serão do tipo Caio Millennium BRT, Mercedes Benz O 500 UDA, conhecido também como superaticulado com 23 metros de comprimento.

O uso do equipamento de ar refrigerado foi proibido na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab, sobre uma alegação que a maioria do passageiro não gostava da climatização nos ônibus, segundo pesquisa encomendada pela prefeitura da cidade. Na ocasião 86% dos entrevistados preferiam as “janelas abertas”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus