Com uso massivo das redes sociais, as pessoas estão mais conectadas a rede, e podem interligar em grupos específicos para discutir algum determinado assunto. Com a mobilidade isto não é diferente.
Desde 2011 o perfil colaborativo “@UsuáriosMetroSP” no twitter divulga o panorama nas linhas metroviárias de São Paulo. O supervisor de informática Adilson de Paula Silva, 34, usa o metrô diariamente. Depois da dificuldade de obter informação em tempo real sobre o transporte, resolveu criar a conta no microblog afim de ajudar os outros passageiros.
Na semana passada Adilson concedeu entrevista a rádio Estadão, e contou um pouco do seu trabalho:
Outra conta que ajuda bastante na disseminação da informação, tem um nome bem sugestivo, o “@SardinhaExpress”, também no twitter. Anderson Ricardo, que é professor de geografia resolveu transformar a frustração das muitas panes do Metrô em ferramenta de ajuda para todos os usuários.
Anderson concedeu recentemente entrevista à série Anda São Paulo, da TV Globo e contou um pouco da sua experiência.: