Greve

Motoristas e cobradores do Rio decretam 2 dias de greve

Os rodoviários do Rio de Janeiro decidiram cruzar os braços por 48 horas a partir desta terça-feira, 13. O anúncio foi feito depois de uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que terminou sem acordo. Para minimizar os impactos para a população, a prefeitura anunciou um plano de contigência para os próximos dias.

De acordo com a prefeitura, a Polícia Militar vai garantir a segurança na saída das garagens dos quatro consórcios, nas estações do BRT Transoeste e nos terminais de ônibus para os profissionais que não aderirem à greve. Agentes da Guarda Municipal e controladores de trânsito reforçarão a operação nas rua

Na última quinta-feira, eles fizeram greve de 24 horas e deixaram mais de 1,8 milhão de pessoas sem transporte. Em piquetes violentos, 531 ônibus foram depredados. O prejuízo foi de R$ 2 milhões, segundo a concessionária Rio Ônibus.

O grupo dissidente não aceita o acordo fechado pelo sindicato da categoria, que obteve 10% de reajuste salarial, e reivindica 20%

image

 

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus