Imagem de Sergio Mazzi
Monotrilho

Inauguração próxima: Metrô recebe licença para operação do Monotrilho

Imagem de Sergio Mazzi
Imagem de Sergio Mazzi

A inauguração do monotrilho da Linha 15-Prata ficou mesmo para junho, e o Metrô obteve uma autorização importante para o início de operação no ramal: A Licença Ambiental de Operação do trecho entre a Vila Prudente e a estação Oratório, emitida pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, no ultimo dia 28 de maio.

Veja também: Por dentro do Monotrilho da Linha 15-Prata

Ao que tudo indica, o trecho deve operar inicialmente apenas aos finais de semana, uma vez que a linha contará com tecnologias inéditas para operação da Companhia do Metrô, como o sistema driverless onde os trens se movimentam sem a presença de operadores; Sem contar que o modal monotrilho será usado como sistema de alta capacidade pela primeira vez no Brasil e no mundo.

Por hora, já iniciaram os trabalhos de paisagismo no trecho e muito em breve a construção de uma ciclovia, que será feito em toda a extensão da Linha 15.

14333915533_28093416a0_o
Imagem de Sergio Mazzi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios