Greve

Greve de ônibus em Osasco e Diadema nesta sexta, 23

Uma empresa de Diadema e outra em Osasco estão paradas nesta sexta-feira, 23. A paralisação começou ontem e o motivo é semelhante ao da capital. O sindicato fechou um acordo com as empresas e os rodoviários não concordam.

Em Osasco cerca de 600 veículos estão presos na garagem da viação Osasco –responsável por quase 100% do transporte coletivo na cidade–, em Diadema há 250 ônibus da MobiBrasil parados no pátio da viação Diadema, que toma conta de 60% das linhas de transporte local e da vizinha São Bernardo do Campo.

Ainda pela manhã poucos ônibus da frota das linhas municipais e intermunicipais da Auto Viação Osasco saíram para as ruas. Os funcionários da Viação Osasco devem permanecer em greve até pelo menos às 15h desta sexta-feira, conforme decisão tomada em reunião entre uma comissão de trabalhadores, representantes do sindicato e da empresa.
image

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus