Metrô SP

Lançado edital para extensão da Linha 2-Verde rumo a Guarulhos

31102O Governador Geraldo Alckmin lançou nesta quinta, 10, o edital de prolongamento da linha 2-verde, do Metrô. A extensão ligará a Estação Vila Prudente à Estação Dutra, em Guarulhos. O edital será publicado nesta sexta, 11, no Diário Oficial. As propostas das empresas interessadas devem ser abertas no dia 10/5.

A linha 2 ganhará mais 15,5 km de extensão e 13 novas estações. O Governador afirmou que ela será totalmente enterrada., o que reduzirá as desapropriações.

“O volume (de desapropriações) é muito mais baixo do que no passado, porque é tudo enterrado, é uma linha subterrânea. Você trabalhava antigamente na casa dos milhares (de desapropriações), como no caso da Linha 1-Azul (construída principalmente nos anos 1970), hoje você fala na casa das centenas. Então, as pessoas já devem estar logo sendo notificadas”, disse o secretário estadual dos transportes, Jurandir Fernandes.

A previsão é que as obras comecem no segundo semestre e que a linha comece operar a partir de 2018. Mas este é um tema delicado, pois nunca se cumpre prazos. Jurandir mesmo já disse que este prazo pode ser estendido caso as licenças ambientais demorem, ou haja problemas na licitação.

kkXJRPT

 

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios