CPTM

CPTM aguarda autorização da Policia Federal para iniciar obras de trem em Cumbica

DSC02147O Governo do Estado de São Paulo anunciou o início das obras da Linha 13-Jade da CPTM, um trem metropolitano que vai ligar a estação Engenheiro Goulart na Linha 12-Safira até o Aeroporto de Cumbica. No entanto, quem passa pelas Rodovia Hélio Smidt, em frente aeroporto não vê movimentação de operários tão pouco canteiro de obra.

De acordo com publicação do jornal “Guarulhos Hoje”, falta ainda uma autorização por parte da Polícia Federal Rodoviária (PFR). Já foram iniciadas as obras nos lotes 1 e 2. Os lotes 3 e 4 aguardam a tal liberação do PFR.

Apesar disso, o Governador Geraldo Alckmin mantem o prazo da entrega do ramal com 12,2 km de extensão para o ano que vêm. Nas palavras do secretário de transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, não foi fácil conseguir algumas licenças, já que a linha correra por via elevada próxima a cabeceira da pista: “pela primeira vez alguém passara em trem perto da cabeceira do aeroporto há quase 10 metros de altura”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus