Já imaginou estar a bordo de uma ônibus e a viagem for interrompida para o cobrador fazer compras? Por mais absurdo que seja, a história não é tão incomum. De acordo com reportagem do Bom Dia São Paulo, da TV Globo, um ônibus da linha Terminal Sacomã – Vila Liviero parou na Avenida Francesco Del Cossa, para o cobrador fazer compras em pleno horário de pico.
A publicação mostra um vídeo feito por uma passageira onde se nota o assento do cobrador vazio. “Um senhor que estava na frente perguntou por que ele saiu para comprar leite naquele momento e por que não deixava para fazer a compra na última viagem”, disse a passageira, que pediu para não ser identificada.
A usuária fez o procedimento recomendado, que é ligar para a Central 156 e fazer uma reclamação, mas que ninguém entrou contato com ela após a denúncia, o que também não causa nenhuma estranheza.
A São Paulo Transportes (SPTrans) por sua vez, afirmou a reportagem que a empresa de ônibus já foi notificada e que pode ser punida. Já a viação disse ainda que, quando recebeu a reclamação encaminhada pela central 156, avisou aos fiscais e entrou em contato com a denunciante.
O sindicato das empresas de transporte coletivo, que representa a Viasul, afirmou que a companhia não havia sido informada. O cobrador será identificado e punido.
Com as informações de G1