CPTM

Após constantes falhas, CPTM segue com interrupção na linha 9 para obras de modernização.

Com pelo menos 3 falhas que prejudicaram a vida dos passageiros, a linha 9-Esmeralda deve ter a circulação interrompida neste domingo.

Nesta quarta-feira (19) devido a falha em equipamento de via, os trens do ramal que liga a cidade de Osasco até Grajaú ficou prejudicada no período da noite. O mesmo motivo travou a circulação de composições na ultima sexta, dia 14. Já no ultimo dia 12, uma pane na rede elétrica paralisou a linha, e muitos passageiros precisaram seguir a viagem a pé.

A linha 9 da CPTM foi o ramal que mais teve acréscimo de usuários, onde dados da própria companhia mostram que houve um crescimento de quase 50% no número de passageiros que passam pelo trecho. Este salto na procura se da primeiramente pela integração com o bilhete único entre o sistema municipal de ônibus e os trens, e sobretudo as integrações com o sistema metroviário feita nos últimos anos, na estação Santo Amaro com a linha 5-Lilás e na estação Pinheiros com a 4-Amarela. O ramal atende a cerca de 600 mil pessoas por dia.

Interdições

No próximo domingo, dia 23/03/2014, do período das 04h00 às 23h59, a circulação fica interrompida, entre as Estações Pinheiros e Vila Olímpia para obras de modernização. Neste dia a SPTrans vai acionar o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (PAESE) no trecho paralisado, com 26 ônibus articulados da Viação Cidade Dutra.

Também no domingo, no período das 08h00 às 18h00, a circulação ficará interrompida, entre as Estações Osasco e Presidente Altino para a realização de serviços programados de obras de modernização.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus