Metrô SP

Alckmin não define aumento da passagem de Metrô e Trem

O mês de fevereiro passou, e o de março esta para acabar e não ocorreu o aumento da passagem do transporte metropolitano, que corresponde ao Metrô, CPTM e EMTU.

De acordo com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o aumento na tarifa está em avaliação, entretanto não há qualquer indicativo de reajuste já definido. “Até agora, não tem nenhuma decisão de aumento. Se nós pudermos evitar o aumento, será ótimo”, disse.

O Governador disse que a uma nova suspensão do aumento anual esta condicionada à avaliação da condição financeira do estado. “Neste momento, está definido que não vai ter aumento. É preciso avaliar a questão financeira, que você vai avaliando permanentemente”, disse.

No ano passado a passagem havia sido aumentada de R$ 3,00 para R$ 3,20. Mas depois da onda de protestos, o governador recuou para o primeiro preço. Lembramos que temos eleições este ano…

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus