Foto: Rodrigo Martins/ G1
EMTU VLT

Obras do VLT de Santos são retomadas

Após 22 dias de embargo judicial, foram liberadas, neste sábado, 1, as obras do VLT no trecho da Avenida Francisco Glicério, entre o Canal 1 e a Avenida Conselheiro Nébias.

Para agilizar o serviço e manter o cronograma, a EMTU irá contratar mais 250 trabalhadores e mais 30 novas máquinas serão adquiridas.

O presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Júnior, disse que não é possível, ainda, calcular quanto levará para que se recupere o tempo perdido.

Foto: Rodrigo Martins/ G1
Foto: Rodrigo Martins/ G1

“Na verdade, foram 110 dias de atraso. Nós abrimos uma janela de 90 dias para mostrar toda a documentação ao Ministério Público. Depois, foram mais 20 dias de embargo. Porém, agora é hora de colocar tudo em ordem porque essa é uma obra muito importante para a população”.

Segundo ele, a ideia é que em junho deste ano já se faça a primeira viagem-teste com o VLT no trecho Barreiros/Conselheiro Nébias.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus