Metrô SP

MP quer explicação do Metrô sobre falha na Linha 3-Vermelha

pane metroNo fim da semana passada o Ministério Público Estadual solicitou ao presidente do Metrô de São Paulo, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, uma explicação sobre a paralisação que fechou 10 das 18 estações da Linha 3-Vermelha na ultima terça-feira, 4. O prazo de 10 dias foi dado pelo MPE, que informou, nesta sexta-feira, 7, ter reaberto um inquérito civil para investigar panes nos trens do sistema metroviário paulistano.

Frota K

O promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital César Dario Mariano da Silva solicitou a Pacheco cópia da licitação e do contrato de reforma da frota K de trens, a mesma à qual pertence a composição que principiou o tumulto nesta semana.

A Promotoria também quer de Pacheco o “relatório de problemas técnicos sofridos pelos trens desse lote” de 2012 até agora, “discriminando-os objetivamente de acordo com o número do trem e indicando a data do problema e a solução dada”.

Agentes públicos que contrataram a manutenção dos trens que sofreram problemas na terça-feira também devem ser chamados ao MPE, para análise. A promotoria também oficiará o presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Altino de Melo Prazeres Júnior, para prestar esclarecimentos sobre a paralisação em dez dias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus