Metrô SP

Acionamento de botão “secreto” motivou tumulto, diz Metrô

359727-970x600-1Não, não foram “vandalos” que fizeram uma ação orquestrada e apertaram todos juntos de uma vez os botões de emergência das composições da Linha 3-vermelha depois que o famoso Trem K07 teve problemas no sistema de portas na estação sé, na terça-feira (4).

O Metrô mudou o discurso, e diz que o tumulto foi motivado pelo acionamento de um tal botão “secreto” nas plataformas de três estações por pessoas desautorizadas. A informação é do jornal “Folha De São Paulo”.

Segundo o jornal, o acionamento desses botões levou os passageiros a invadirem os trilhos, o que causou a paralisação das operações e fechou estações da linha 3-vermelha.

A companhia afirma que o dispositivo não têm sinalização e são conhecidos principalmente por funcionários da empresa (que os utilizam, por exemplo, se alguém cai nos trilhos), mas também por curiosos com conhecimento específico do funcionamento das estações.

Acionados, eles desligam a energia e por consequência, dos trens. A administração do Metrô de SP afirma ter certeza de que não foram funcionários das estações que apertaram os botões e que foram enviadas imagens do circuito interno à polícia, que apura a possibilidade de sabotagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus