SPTrans

Prefeitura firma convênio para a construção de 94 km de BRT em São Paulo

Expresso_Tiradentes_02A prefeitura de São Paulo juntamente com o ministério das Cidades, firmaram no final da semana passada os convênios de repasses de R$ 2,2 bilhões que garantirão a construção de 94 km de corredores para ônibus na cidade.

Serão construídos corredores do tipo BRT nos eixos Capão Redondo-Campo Limpo-Vila Sônia, M’Boi Mirim-Estrada da Baronesa, M’Boi Mirim-Santo Amaro com o acesso ao terminal, dois trechos do Leste-Itaquera e três trechos do Radial Leste. O contrato inclui ainda as obras do Corredor Berrini e do Aricanduva.

As obras devem começar após o término do período de chuvas, no início do próximo ano, quando já terão sido emitidas as licenças ambientais. Todos os corredores terão estações com pagamento fora do ônibus, dando mais agilidade para a operação.

Tratam-se de dois terços dos 150 km previstos pelo prefeito Fernando Haddad: “Daremos ainda mais velocidade para os ônibus, que poderão atingir a marca de até 25 km/h. Já melhoramos muito a velocidade (com as faixas exclusivas) e podemos melhorar ainda mais, dando mais conforto também para o cidadão. Então, 94 km dos 150 km que foram prometidos já têm fonte de financiamento”, afirmou o prefeito da cidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus