Monotrilho

Governos do Estado e Federal tentam assinar edital do monotrilho que servirá a região do ABC

O edital de licitação da Linha 18-Bronze do Metrô pode ser assinado nesta sexta-feira (13). Segundo informações do jornal “Diário do Grande ABC”, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior (PT) afirmou que o Planalto faz contato com o governo do Estado para tentar assinar a licitação da Linha 18 nesta sexta, após solenidade de entrega do Hospital de Clínicas de São Bernardo, quando Dilma e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) estarão presentes: “Sei que estão procurando encaixar na agenda, mas o importante é ir para a rua (o edital) e incorporar o Grande ABC na malha viária do Metrô.”

A Linha 18-Bronze será construída por meio de uma PPP (Parceria Público Privada) semelhante o da Linha 6-Laranja, onde o governo banca parte do projeto, e a iniciativa privada a outra parte, junto com o material rodante, sistemas e fica com a operação por um determinado período.

O ramal correrá por meio de um monotrilho, e em sua primeira fase terá aproximadamente 15 km de extensão e 13 estações, transportando cerca de 314 mil passageiros por dia, ligando as estações Tamanduateí e Djalma Dutra, no centro de São Bernardo do Campo. Posteriormente a linha será levada para a estrada dos Alvarengas, no município são-bernardense.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios