Monotrilho da Linha 15-Prata - Imagem de Sergio Mazzi
Metrô SP Monotrilho

Governo de SP promete entregar 12 estações em 2014

Após muitas promessas, o Governo de SP se viu a baixar o número de estações que pretende entregar no próximo ano para 12. E pelo andar da carruagem este número tende a diminuir no decorrer de 2014.

Em entrevista ao Estado, o secretário estadual dos transportes, Jurandir Fernandes, diz que as inaugurações ocorreram sistematicamente. Deve ser entregues no começo do ano as estações Adolfo Pinheiro, da linha 5-lilás do Metrô, e Itapevi, da linha 8-diamante da CPTM. As demais, durante 2014 são:

Linha 4-Amarela: Fradique Coutinho, Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire;
Linha 15-Prata: 7 estações entre Vila Prudente e Jardim Planalto.

Monotrilho da Linha 15-Prata - Imagem de Sergio Mazzi
Monotrilho da Linha 15-Prata – Imagem de Sergio Mazzi

“Praticamente chegaremos a 100 quilômetros de extensão no metrô (ante os 74 quilômetros atuais), mas faltarão algumas estações que não ficarão prontas em 2014. Não dá para garantir que os 30 quilômetros que havíamos pensado em fazer serão entregues em 2014”, disse o secretário.

As estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, que inicialmente estavam previstas para serem entregues no próximo ano, já foram descartadas. As linhas 13-jade e 17-Ouro também vão ficar para 2015.

A linha 17-ouro está sem previsão de início das obras da segunda fase, que deve chegar até a estação São Paulo-Morumbi, da linha 4.

Ainda assim, ele se mostra otimista. “Em 2015, entregaremos praticamente todas as estações e linhas previstas”, garante o secretário. Já a Linha 18-Bronze, entre Tamanduateí e Estrada do Alvarenga, prevista inicialmente para ser entregue em 2015, agora deve ter as obras iniciadas no ano que vem e concluídas em até cinco anos.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus