SPTrans

Estudo da Prefeitura sugere banir carros dos corredores de ônibus no fim de semana

Não só os táxis podem ser proibidos de trafegar pelos corredores de ônibus, mas também os carros de passeio aos finais de semana. A Prefeitura de São Paulo pode revogar uma portaria que permite que carros circulem nos corredores de ônibus durante as madrugadas e aos finais de semana. Trata-se de uma recomendação que consta em um estudo enviado na semana passada ao Ministério Público de São Paulo, o mesmo que fala sobre o impacto dos táxis nos corredores. O estudo visa medidas que podem ser adotadas para melhorar o desempenho do transporte público.

Hoje o uso dos corredores por qualquer carro é liberado das 23h às 4h em dias de semana, aos sábados a partir das 15h e durante todo o dia de domingo e feriados. Em 2012, o então secretário dos Transportes Marcelo Branco, adotou a medida.

O estudo da Prefeitura, feito a pedido da Promotoria, conta que “o uso exclusivo do corredor por ônibus do transporte coletivo deve dar-se 24 horas por dia ininterruptamente”. Sobre o serviço na madrugada, a administração já sinalizou a intenção de criar linhas noturnas de ônibus que serviriam de alternativa ao Metrô.

Mas, os taxistas não estão muito contentes, e já promoveram protestos contra a possível medida da prefeitura, na última segunda-feira.carro sp

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus