Metrô SP Monotrilho

Edital da linha 18-Bronze do Metrô fica para o ano que vem

O governo paulista vai lançar o edital da Linha 18-Bronze no começo do ano que vem, diferentemente do que se foi especulado na semana passada, onde a concorrência sairia nesta semana. A afirmação é do próprio secretário de transportes metropolitanos, Jurandir Fernandes à rádio Jovem Pan nesta segunda-feira (16).

A linha 18-Bronze vai ligar a capital paulista, na estação Tamanduateí até São Bernardo do Campo no paço municipal, com 14 km. Posteriormente ela poderá ser levada até a estrada dos Alvarengas, completando 20 km. o ramal será servido por meio de um monotrilho, semelhante ao das linhas 15-Prata e 17-Ouro.

Em sua primeira etapa até o Paço de São Bernardo do Campo, serão 13 estações e o investimento previsto é de R$ 3,5 bilhões. A estimativa é de que sejam necessários R$ 200 milhões para as desapropriações ao longo do traçado, valor que será gasto pelo Estado.
5531085036_05f6631ea7_b

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus