CPTM Metrô SP SPTrans

Bilhete Único Mensal tem adesão de 2% dos usuários no 1º dia

A secretaria municipal de transportes divulgou um balanço sobre a adesão do Bilhete Único Mensal, que começou a valer no último dia 30. Até as 17h do sábado foram 185 passageiros que carregaram o Bilhete Único mensal. Segundo o  levantamento, 124 aderiram ao cota mensal — 91 usuários compraram o bilhete único somente para o transporte de ônibus, 5 só para trens e metrô e 28 optaram por recarregar o cartão mensal para os dois sistemas.

Cerca de 6 mil usuários foram retirar seus bilhetes nos postos da SPTrans. Apenas 2% da população que já está com o cartão do Bilhete Único mensal fizeram a adesão.

Os dados mostram ainda que outras 61 pessoas fizeram uma recarga comum, ou seja, colocaram um valor inferior ao estipulado para que o usuário possa usufruir do transporte público de maneira ilimitada durante um mês.

A SPtrans divulgou que 60 mil cartões já estão nos postos de entrega. A expectativa é de que o interesse pelo novo cartão cresça com a adesão de estudantes e de empresas, que pagam o vale-transporte. Juntos, eles representam 35% dos pagamentos. A prefeitura encomendou 2,3 milhões de cartões.

Com as informações de Folha de SP
reproducao(1)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus