Estação Oratório da L15-Prata - Imagem de Sergio Mazzi
Metrô SP Monotrilho

Metrô recebe licença para instalação do pátio Ragueb Chohfi

O Metrô de São Paulo recebeu na manhã desta terça-feira (12) a licença ambiental expedida pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo (SVMA), para instalação do chamado trecho 3B da Linha 15-Prata. Trata-se do trecho que engloba o pátio de manutenção e estacionamento de trens Ragueb Chohfi.

Este segundo pátio da Linha 15 terá uma área de 55 mil m², e servirá como uma área auxiliar, sendo que o pátio Oratório será o principal com capacidade para abrigar 54 trens em 5.600 metros de vias.

A linha 15-Prata deverá operar por meio de um monotrilho de alta capacidade. Os prazos para início da operação, já postergados, dão conta de que no ano que vem estarão em funcionamento as estações Vila Prudente, Oratório, Camilo Haddad e Jd Planalto, sendo que as 2 primeiras até Abril. Já para 2015, e não mais 2014 até a estação São Mateus, importante parada do ramal que deve ter integração com o Terminal Metropolitano ligando o monotrilho ao corredor de trólebus do ABD paulista. Entre os anos de 2016 e 2017 o monotrilho deve chegar até o Hospital Cidade Tiradentes, e na outra ponta, até a estação Ipiranga, na Linha 10-Turquesa da CPTM.

Estação Oratório da L15-Prata - Imagem de Sergio Mazzi
Estação Oratório da L15-Prata – Imagem de Sergio Mazzi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios