Monotrilho

Linha 17 Ouro vai chegar a Diadema pela Rodovia dos Imigrantes

SeattleMonorail10-62O Governo do Estado apresentou uma alternativa para levar a Linha 17-Ouro para o município de Diadema. Vale lembrar que a primeira fase da obra ainda está em andamento, a segunda e a terceira ainda nem começaram, e o estado já promete a quarta. Quando tudo isso estiver pronto, o monotrilho vai sair da estação São Paulo-Morumbi, passando pelo Aeroporto de Congonhas, Jabaquara tendo seu ponto final em Diadema.

A extensão do monotrilho da Linha 17 vai margear a Rodovia dos Imigrantes, passar pela Avenida Conceição, na Vila Élida, e encerrar no Terminal Diadema, no Centro. Com 5,6 quilômetros, o trajeto vai custar R$ 1,4 bilhão de investimento.

Segundo uma reunião entre o Estado e a prefeitura de Diadema, das seis paradas acrescentadas, duas ficarão em Diadema, uma na Vila Élida e a do Terminal Diadema. Uma estação será construída ao lado do Centro de Exposição Imigrantes. Os bairros paulistanos Vila Encontro, Vila Fachini e Vila Clara receberão os demais pontos.

Anteriormente cogitava-se levar a Linha 17 para Diadema através do trajeto do corredor de trólebus no Corredor Diadema-Brooklin, mas a hipótese foi rechaçada para não sobrepor o sistema já existente. A outra era atravessando o bairro Jabaquara, perto do Jardim Zoológico, passando pelo Jardim Campanário, porém, a alternativa foi descartada pelo alto impacto urbano e pelo alto valor em desapropriações.

O Secretário de Transportes de Diadema, José Carlos disse que a cidade terá uma remodelação no sistema de ônibus com a chegada do monotrilho.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios