CPTM Metrô SP

Geraldo Alckmin cobra origem de denúncia do cartel

trensNesta semana divulgamos aqui no Via Trolebus sobre possíveis denuncias envolvendo alguns secretários da gestão do Governador Geraldo Alckmin, entre eles o de transporte metropolitano, Jurandir Fernandes. Alckmin cobra explicações quanto à origem da denúncia sobre o cartel do metrô paulista e no pagamento de propinas.

Alckmin diz que órgãos federais fazem confusão com as denúncias envolvendo secretários e políticos do PSDB. Documento em que os tucanos são acusados de corrupção e cartel em licitação do metrô é atribuído a um ex-diretor da Siemens.

Alckmin reclama ainda que a origem do documento sem autor divulgado à imprensa e à “confusão” de enviá-lo ao CADE e à Polícia Federal. “É estarrecedor”, diz o governador sobre a possibilidade de os documentos terem sido forjados.

Alckmin, entretanto, prometeu punir os secretários envolvidos no cartel do metrô, caso seu envolvimento fique comprovado.

Com as informações de Jovem Pan

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus