EMTU Greve

Termina greve da Viação Pirajuçara

8794366082_24746972c8_bMotoristas e cobradores da Viação Pirajuçara decidiram encerrar a greve que durou por quase 10 horas desta terça, 8. A paralisação chegou ao fim depois de uma reunião entre a empresa e o sindicato da categoria. Os funcionários do período da tarde começaram o turno de trabalho normalmente.

Segundo a EMTU, a Viação Pirajuçara compõe o Consórcio Intervias e opera 274 ônibus de 31 linhas. Em média, a companhia realiza o transporte de 170 mil passageiros diariamente. Outras empresas que integram o consórcio deslocaram coletivos para atender parte dos usuários prejudicados com a paralisação.

Após negociação com a EMTU, a Intervias solicitou também que empresas que operam linhas com trajetos similares aumentassem a oferta de viagens para minimizar os transtornos provocados pelo protesto.

As 31 linhas paralisadas ligam os municípios de Embu das Artes, Itapecerica e Taboão da Serra à capital paulista.

A EMTU não soube informar o motivo da greve.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus