SPTrans

SPTrans vai cortar 400 linhas de SP e Haddad diz que não deve rever extinções

Ainda que muita gente tem se mostrado contra o corte de linhas do sistema municipal de ônibus em São Paulo, a SPtrans continua firme e forte a rever esses trajetos, tanto que confirmou na semana passada que este número pode chegar a 400 ligações que devem deixar de existir. A Redução seria de 31% e a quantidade de linhas cairia de 1305 para aproximadamente 900. o prazo será até o final da atual gestão.

A prefeitura afirma que tal medida foi elaborada em gestões anteriores, e que mostram que para ser mais eficiente e ter menores custos, o sistema municipal de ônibus deve ser racionalizado.

O prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT) disse que a mudança aconteceu para diminuir o intervalo de passagem entre os veículos, e que caso as linhas fossem mantidas com maior frota, os intervalos continuariam grandes, devido ao congestionamento. Haddad disse que esta acompanhado as mudanças, e não vê motivos para voltar atrás.

Mas, pelo menos duas ligações que deveriam fazer parte das alterações na zona Leste de São Paulo não foram modificadas. Tratam-se das linhas 3539/10 (Cidade Tiradentes-Terminal Parque Dom Pedro II) e 312N/10 (Terminal Cidade Tiradentes – São Miguel Paulista). Segundo a SPTrans, as linhas serão reavaliadas pelo fato de elas não se sobreporem aos demais itinerários da Zona Leste de São Paulo.

No ultimo final de semana pelo menos 46 linhas da zona leste foram alteradas.
30258

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus