SPTrans

Prefeitura de São Paulo implanta mais 20 km de faixas exclusivas de ônibus nesta segunda, 7

2013-08-05-fa-faixa23-2A Prefeitura de São Paulo, dando continuidade ao programa “Dá licença para o ônibus” implanta na cidade mais 20 km aproximadamente de faixas exclusivas de ônibus nesta segunda-feira, 7. Veja as ruas e avenidas que ganham faixas abaixo:

Zona Leste – 15,4 km
Na Radial Leste, que já conta com faixas exclusivas em ambos os sentidos, será feito um prolongamento de 10,5 km nas avenidas Conde de Frontin, Antônio Estevão de Carvalho, José Pinheiro Borges, Rua Doutor Luiz Ayres, Túnel Jornalista Odon Pereira, que compõem a via. Serão beneficiados os bairros da Vila Matilde, Vila Guilhermina, Cidade Patriarca, Vila Santa Tereza, Arthur Alvim e Itaquera, na Zona Leste. A exclusividade valerá de segunda a sexta-feira no sentido Centro das 5h às 9h e no sentido Bairro, das 16 às 21 horas.

Também na Zona Leste, a avenida São Miguel receberá um complemento de 1,4 km de faixa exclusiva à direita. Os coletivos terão prioridade em ambos os sentidos da via, de segunda a sexta-feira das 6h às 20h. No sentido Centro, a nova faixa ficará entre a Praça Aleixo Monteiro Mafra (conhecida como Praça do Forró) e a avenida Dr. Custódio de Lima. No sentido Bairro, entre as ruas Taiuvinha e João José Rodrigues.

Em Ermelino Matarazzo, as avenidas Boturussu e Paranaguá ganharão 3,5 km de vias exclusivas, que operarão de segunda a sexta-feira. Na Boturussu, serão 2 km entre as avenidas São Miguel e Paranaguá, das 6h às 9h no lado ímpar e das 17h às 20h no lado par. Na Paranaguá, serão mais 1,5 km entre a São Miguel e Boturussu, das 6h às 9h e das 17h às 20h, em sentido único.

Zona Norte – 1,8 km
Na avenida Nova Cantareira, serão implantados 1,6 km de faixa exclusiva à direita, no trecho entre a avenida Água Fria (Praça Cel. PM Paulo de Tarso Augusto) e a Rua Maria Amália Lopes de Azevedo. A exclusividade valerá de segunda a sexta-feira pela nova faixa, das 6h às 9h no sentido Tucuruvi (Centro) e das 17h às 20h no sentido Tremembé (Bairro).

Outros 200 metros de vias exclusivas para coletivo serão inaugurados na Avenida Itaberaba. A faixa será operada de segunda a sexta-feira das 6h às 9h, no sentido Centro, entre as avenidas Inajar de Souza e Parada Pinto, ao lado do Terminal Cachoeirinha.

Zona Sul – 2,4 km
A região do Parque Ibirapuera ganhará 2,4 km de faixas exclusivas. A exclusividade de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, na avenida Pedro Álvares Cabral, entre a rua Manuel da Nóbrega e o acesso à Av. Ibirapuera, nos dois sentidos e na avenida Professor Ascendino Reis, no sentido Centro, entre a rua Estado de Israel e a Pedro Álvares Cabral. Na Av. Ibirapuera, sentido Bairro, a via exclusiva será operada entre a Pedro Álvares Cabral e o Largo Mestre de Aviz.

Zona Oeste – 0,9 km
Complementando a faixa exclusiva já existente na Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, serão implantados 900 metros de vias para ônibus na região do Alto da Lapa. A operação será de segunda a sexta, das 6h às 9h, na Brigadeiro Gavião Peixoto, Monte Pascal e no Viaduto Domingos de Moraes, no sentido Centro. No sentido bairro, a faixa funcionará das 17h às 20h, nas ruas Brigadeiro Galvão Peixoto e Monte Pascal, entre a Laurindo de Brito e Belmonte.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus