VLT

Moradores e feirantes querem mudar o trajeto do VLT de Santos

Moradores e feirantes da cidade de Santos, no litoral paulista, querem mudar o traçado do VLT que está sendo contruído na cidade portuária. O Grupo entregou um abaixo-assinado com sete mil assinaturas para o Ministério Público (MP) solicitando a mudança do traçado. O documento solicita que o trajeto seja alterado do canteiro central da Avenida Francisco Glicério para a antiga linha do trem.

A alegação dos feirantes é que se o VLT passar pelo canteiro central, eles não terão onde trabalhar. Já os moderadores estão preocupados com o zoneamento dos bairros, que pode ser modificado passando de residencial para comercial.

De acordo com o Ministério Público, foram feitos estudos em 2008, e a antiga linha do trem seria o traçado ideal para o VLT. O abaixo-assinado será usado como argumento pela Promotoria para defender a tese de que isso deve ser mantido.

A EMTU, com contra-partida apresentou um estudo para justificar tal alteração. Segundo o MP, uma equipe técnica está analisando o documento e no dia 5 de novembro deve haver uma reunião para definir o impasse. Caso não haja acordo, o Ministério Público deve entrar com uma ação para interromper a obra.
VLT ESTAÇOES2

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus