CPTM

Linha 12 da CPTM tem trecho interrompido nesta segunda-feira (21)

Não, esta não é uma noticia da semana passada. Os trens da linha 12-Safira da CPTM mais uma vez não estão circulando entre as estações Brás e São Miguel Paulista. O motivo é uma manifestação contra uma reintegração de posse na região.

A companhia Paulista de Trens Metropolitanos já acionou os ônibus do PAESE  para atender o trecho. De acordo com relatos nas redes sociais, com a ocorrência, foi registrado um maior número de usuário na Linha 11-Coral, agravando ainda mais a lotação do ramal, já que os passageiros da linha safira utilizavam o Expresso Leste como alternativa. A linha 3-Vermelha do Metrô também registra lotação acima do normal para o horário.

Os manifestantes também bloquearam o viaduto que liga a Avenida Assis Ribeiro à Avenida Santos Dumont. Foram registrados confrontos entre a Polícia Militar e os manifestantes. A reintegração ocorre em dez pontos de área com 8.500 metros quadrados chamada União de Vila Nova e cerca de 150 famílias tiveram que sair de suas casas.
Estação-Brás-L12-Imagem-de-Eduardo-Ganança

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus