Imagem de Diego Silva, do Blog CPTM em Foco
CPTM

Sexta-feira complicada para o passageiro na Linha 10 da CPTM

Imagem de Diego Silva, do Blog CPTM em Foco
Imagem de Diego Silva, do Blog CPTM em Foco

Atualizado às 16h00

Sexta-feira difícil para o usuário da Linha 10 – Turquesa da CPTM, que liga o Brás a Rio Grande da Serra. Dois problemas afetam a circulação dos trens nesta tarde: Usuário na via e uma composição com defeito. Segundo relato nas redes sociais, o ramal chegou a ficar com a circulação interrompida.

Durante a manhã, outro trem da Linha 10 teve um princípio de incêndio na região de Mauá. A informação é da Rádio BandNews FM. Segundo relatos, os passageiros quebraram vidros por causa da fumaça, mas ninguém se feriu.

De acordo com a reportagem,  o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. A assessoria de imprensa da CPTM informou que está apurando o que aconteceu na Linha 10.

Ainda pela manhã, por volta das 6h20 desta sexta-feira, um defeito em uma outra composição foi registrada na estação Utinga. O trem foi esvaziado e recolhido para manutenção. Às 7h30 a situação estava normalizada.

E pelo segundo dia seguido, a linha 7-Rubi também teve problemas: Uma composição com defeito de tração ficou parada na estação Pirituba por volta das 7h desta sexta-feira. A assessoria de imprensa da CPTM informou que a situação entrou em processo de normalização às 7h30, e às 10h30 os trens da linha já circulavam normalmente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus