SPTrans

Prefeitura de São Paulo vai “cercar” o centro de São Paulo

4_1506_vt_st
Imagem de Samuel Tuzi

Reportagem de hoje da Folha de São Paulo mostra que, a partir deste mês, a Prefeitura de São Paulo pretende “cercar” o centro da cidade com faixas exclusivas de ônibus.

O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, disse que as faixas exclusivas de ônibus na chamada “rótula central” da cidade começam a ser implementadas no dia 16 de setembro.

Os ônibus vão percorrer, em via única, um trajeto mais ou menos circular formado pela praça Dr. João Mendes, avenidas Mercúrio e Ipiranga, além do viaduto Jacareí e da Praça da República.

“Foram meses de estudo, estamos bastante seguros do que tem que ser feito na região central”, afirma. Tatto estima que em até cinco semanas após o início da implementação (segunda metade de outubro), as faixas estarão ativas em todo o percurso da rótula.

Os ônibus que chegam dos bairros entrarão na rótula para acessarem seus destinos, ou para passarem pelos terminais Princesa Isabel, Bandeira ou Parque Dom Pedro.

“Precisamos reorganizar o viário priorizando o transporte público, então pedimos que os usuários de carro evitem usar a região central.”

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus