Imagem de Wesley Souza
CPTM

Obras da linha 13-Jade da CPTM começam dia 16

Imagem de Wesley Souza
Imagem de Wesley Souza

Conforme nós já divulgamos ontem (relembre aqui), o processo de licitação para as obras da linha 13-Jade estão finalizados e a obra já pode começar.

E a data de início já está definida: próximo dia 16. O anúncio foi feito pelo Governador Geraldo Alckmin.

“Nós já terminamos o processo licitatório e o contrato já está assinado. Não é uma obra longa, são poucas estações, porque o que nós queremos é chegar rapidamente ao aeroporto”, disse Alckmin.

Com três estações, a Linha 13 terá uma parada em frente ao Terminal 4 de Cumbica, o “puxadinho”, que é o menos movimentado do aeroporto e fisicamente desconectado dos demais. A GRU Airport, concessionária que administra o local, promete construir um sistema de monotrilho ou veículo leve sobre trilhos (VLT) para deslocar os passageiros entre a estação da CPTM, na Rodovia Hélio Smidt, e todos os terminais.

As obras da Linha 13, orçadas em R$ 2,1 bilhões, devem durar 18 meses, o que a fará ser entregue apenas em 2015, após o fim da atual gestão Alckmin. O ramal sairá da atual Estação Engenheiro Goulart da CPTM, na zona leste, e terá uma parada intermediária antes do aeroporto, chamada Guarulhos-Cecap. A linha terá 11 quilômetros de comprimento e será construída em uma estrutura elevada que cortará o Rio Tietê e as Rodovias Ayrton Senna e Dutra.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus